Marca fundada pela Daimler, em conjunto com a chinesa BYD, o CEO do grupo automóvel alemão, Ola Kallenius, veio agora dar a entender que, o sucesso do SUV Denza X, construído com muitos componentes Mercedes-Benz, será determinante para o futuro desta marca chinesa.

O CEO da Daimler, Ola Kallenius, entende que as vendas do SUV Denza X terão um papel fundamental no futuro desta marca, que resultou de uma joint-venture com a BYD. O primeiro resultado dessa parceria é o Denza X, apresentado no final de 2019

Trata-se de um SUV com um aspeto esguio que utiliza muitos componentes da Mercedes-Benz. Ola Kallenius considera que o sucesso deste modelo determinará o próprio futuro da marca chinesa.

Interior do Denza X

“O investimento financeiro no modelo é nosso. Agora estamos a ver como evolui a Denza e, então, tomaremos decisões”, referiu o CEO da Daimler numa entrevista ao Auto News. O volume de vendas ainda é desconhecido, embora algumas fontes descrevam a procura como “tépida”.

A Denza foi fundada pela BYD e a Daimler em 2010 e durante muitos anos o único modelo comercializado era o estranho Denza 500.

Versões PHEV ou elétrica

O Denza X é proposto em duas variantes. A primeira é um híbrido plug-in que combina um motor turbo de quatro cilindros de 2,0 litros, dois motores elétricos e uma bateria.

LEIA TAMBÉM
BYD Han EV. Concorrente do Tesla Model 3 já está à venda na China

Esta linha motriz oferece uma potência total de 400 cv que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos. A segunda opção é uma versão elétrica com um único motor elétrico que disponibiliza uma potência de 245 cv e oferece uma autonomia de até 500 quilómetros.

Além de um design exterior único, o interior do Denza X é bastante interessante, incluindo um grande ecrã do sistema de infoentretenimento que pode rodar e ser ajustado em duas orientações: ao alto e ao baixo.

O conteúdo Sucesso do Denza X será determinante para o futuro da marca chinesa da Daimler aparece primeiro em Turbo.

Ler Mais em: Revista Turbo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.