O carroçador espanhol Hurtan transformou um moderno Mazda MX-5 num modelo com uma imagem retro, que faz recordar veículos históricos britânicos da década de ’60. É o Grand Albaycin, que estará disponível em duas configurações.

O carroçador espanhol Hurtan, sediado em Granada, transformou um Mazda MX-5 da geração atual num modelo com imagem retro e batizou-o com o nome de Grand Albaycin, um bairro daquela cidade do sul de Espanha.

O novo modelo está disponível como um roadster convencional ou um targa, baseado no Miata RF. A Hurtan refere que recebeu aprovação da Mazda para o novo projeto que terá uma produção limitada a 30 unidades, numeradas individualmente, em 2021.

Os clientes poderão optar pelas configurações Heritage ou Bespoke, com o primeiro a adotar um visual clássico e o último um design mais desportivo. A ideia subjacente ao Grand Albaycin foi combinar um visual “retro” com um hardware moderno, utilizando como base a geração ND do Miata (MX-5).

LEIA TAMBÉM
Mazda – 100 anos de inovação

A Hurtan não diz qual foi a inspiração para estes veículos, mas tudo indica que terão sido um roadster britânico da década de ’60. Os voluptuosos arcos das rodas, as secção dianteira com grupos óticos redondos de grandes dimensões e uma grelha que faz lembrar o Austin Healey Sprite ou o MG MGA, enquanto a traseira “cai pique”.

Mecânica Mazda

A Hurtan refere que o Grand Albaycin tem motor Mazda, estando disponíveis os blocos a gasolina de 1,5 ou 2,0 litros com 132 cv ou 184 cv, respetivamente. Apesar da potência não ter registado alterações em comparação com o MX-5 de série, o número de saídas de escape aumentou para quatro.

O Grand Albaycin poderá ser encomendado a partir do dia 23 de janeiro, data do seu lançamento oficial. Nessa altura também deverá ser revelado o interior, que pode incluir um novo friso em madeira e bancos em pele creme.

Os preços não são conhecidos, mas a Hurtan diz que está à procura de distribuidores para a Alemanha, França, Noruega, Itália, Rússia e Emiratos Árabes Unidos.

O conteúdo Com imagem retro. Hurtan transforma Mazda MX-5 no Grand Albaycin aparece primeiro em Turbo.

Ler Mais em: Revista Turbo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.