Microlino 2.0, o mini carro elétrico está a chegar às ruas

Os carros elétricos estão mais acessíveis ás carteiras das pessoas, além disso, estão cada vez mais minimalistas e assim mais “utilitários”, como o caso deste mincarro da Micro-Mobility!

Microlino, o carro elétrico Lowcost

A Micro-Mobility é uma empresa suíça que já tinha dado a conhecer o Microlino, um carro elétrico, mas que agora anunciou uma nova versão, melhorada, o Microlino 2.0 cujo preço rondará os 12000 euros já anunciados!

Este mini carro elétrico terá apenas dois lugares de passageiros, foi anunciado ainda em março de 2020, mas agora, passados 8 meses, parece estar pronto para chegar às ruas, mas ainda em modo de testes!

O projeto deste mini carro está em desenvolvimento há pouco mais de 2 anos, com o intuito de se tornar numa solução prática de mobilidade elétrica. Segundo consta, inspirado no BMW Isetta! Aquando da apresentação do Microlino, a empresa disse que ele iria para produção ainda em 2018, mas até agora ainda não chegaram a essa fase!

Mas agora, segundo a Electric Vehicle Web, o Microlino está prestes a chegar às ruas, mas ainda como protótipo! Objetivo, testar este carro elétrico em situações reais, e só depois avaliar se está tudo correto no projeto.

Um avanço que apenas foi possível devido a uma nova abordagem da empresa ao Microlino. Ou seja, a Micro-Mobility resolveu pegar no Microlino e melhorá-lo, apresentando agora o Microlino 2.0, agradecendo também ao responsável máximo por todo esse processo, Jochen Rudant, ex-diretor da Tesla na Europa.

Podemos assim dizer que este mini carro elétrico tem influências da Tesla?

Com a entrada de Jochen Rudant, ex-diretor da Tesla Europa, dificilmente podemos desassociar pequenas influências Tesla.

Já se sabe que a versão 2.0 foi totalmente redesenhado, e o primeiro impacto é no design exterior (pouco restou do projeto original). Na frente temos linhas mais suaves, e novos faróis LED na porta traseira, tal como nos retrovisores, e a frente ficou assim mais limpa.

Quanto ao interior… ao se entrar pela porta da frente, dados com um banco contínuo com capacidade para dois passageiros. Assim que se fecha a porta, esta tem o tablier, e na zona de entrada temos ainda um volante que surge do solo e sobre o qual se apoia o painel de comandos, em ecrã digital!

Especificações do Mini carro elétrico Microlino 2.0

Quanto às especificações do Microlino 2.0, por baixo da “chapa” temos um novo motor elétrico, bem como bateria.

Encontramos um motor síncrono de eletroíman, que melhora a sua eficiência em cerca de 15%, isto comparativamente ao motor apresentado no Microlino original. Quanto às baterias, agora são do tipo NCM, semelhantes às baterias de iões de lítio usados em motociclos elétricos com o mesmo desempenho.

O que combinado resulta numa autonomia entre os 125 e 200 km a uma velocidade máxima de 90 km/hora!

Este minicarro elétrico tem um peso total de cerca de 513 kg!

Mesmo com estas alterações profundas, a empresa diz que o preço base do Microlino 2.0 não será alterado, mantendo-se nos 12000 €!

Assim que os testes terminarem, este chegará ao mercado, e poderá ser uma grande surpresa na segunda metade de 2021!

Vídeo de apresentação Microlino 2.0

O conteúdo Carro elétrico lowcost de 12 mil euros chega ao mercado aparece primeiro em Portal Energia – Tudo sobre energias renováveis.

Ler Mais em: Portal Energia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.