A edição limitada P101 do Morgan 3 Wheeler é a versão de despedida do pequeno desportivo de três rodas da marca britânica.

A Morgan está à beira de descontinuar o 3 Wheeler e para assinalar a ocasião a marca britânica vai lançar uma nova edição limitada deste modelo, denominada P101.

A produção do novo 3 Wheeler P101 será de apenas 33 unidades e todas já foram alocadas aos concessionários da Morgan.

Esta edição limitada vai começar a ser produzida em breve juntamente com a versão de série, estando prevista a descontinuação do 3 Wheeler já no final de 2021. Nessa altura expira a homologação do seu motor de dois cilindros em V com Start& Stop.

YouTube Video

P101 significa Projeto 101, que era o nome de código interno para o 3 Wheeler, quando a Morgan iniciou o seu desenvolvimento há mais de uma década.

O modelo atual, lançado originalmente em 2011, tornou-se num dos modelos mais vendidos na longa história da marca, com mais de 2500 unidades produzidas.

A edição especial final do Morgan 3 Wheeler inclui uma pintura dourada translúcida sobre a cobertura do banco do passageiro, sendo a carroçaria feita numa resina em material compósito para oferecer um visual mais aerodinâmico.

LEIA TAMBÉM
Primeiro Morgan Aero GT saiu das linhas de produção

As rodas Aero-disc, que são pintadas para combinar com a cor principal da carroçaria, enquanto na frente foram montados faróis Hella de nove polegadas.

No capítulo mecânico, o 3 Wheeler P101 recebe um motor V2 de 2,0 litros que desenvolve uma potência de 82 cv, associado a uma caixa de velocidades manual do Mazda MX-5, permitindo a este desportivo acelerar dos 0 aos 100 km/h em seis segundos.

O conteúdo Morgan despede-se do 3 Wheeler com edição P101 aparece primeiro em Turbo.

Ler Mais em: Revista Turbo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.