Elétrico de luxo Lucid Air terá autonomia superior a 800 km

Criado por engenheiro que ajudou a desenvolver o Tesla Model S, o carro elétrico Lucid Air terá autonomia superior a 800 km, virá equipado com dois motores elétricos com mais de 1095 cv de potência e uma bateria que me apenas 20 minutos fica com autonomia para 480 km!

A Lucid Motors fundada em 2007 tem o grande objetivo competir com as grandes marcas, como a Tesla, e para isso aposta na produção de baterias de elevado desempenho para equipas da Formula E. para isso conta com o engenheiro Peter Rawlinson, antigo engenheiro responsável pelo desenvolvimento do Model S.

Peter Rwalinson quer ir “mais longe e mais rápido”. Conta para isso com o Air, o seu primeiro elétrico da Lucid Motors, para combater a Tesla em todos os pontos. Primeiro ter mais autonomia e garantir um excelente desempenho.

E o Lucid Air saiu com valores impressionantes. A versão conta com dois motores elétricos de 1095 cv de potência, que lhe permite ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Cumprindo assim 400 metros em menos de 10 segundos, sendo mesmo mais rápido que o Tesla Model S Performance (785 cv) e o Porsche Taycan Turbo S (761 cv).

Carro Elétrico Lucid Air
Carro Elétrico Lucid Air

Versões do Elétrico Lucid Air

O elétrico da Lucid Motors vem disponível em 4 versões:

  1. Air
  2. Air Touring
  3. Air Grand Touring
  4. Air Dream Edition

Com baterias de 75 kWh ou 113 kWh nas versões de luxo. Sendo nesta versão de luxo que anunciam a autonomia do elétrico Lucid Air acima dos 810 km!

As baterias funcionam a mais de 900 V, o que lhes permite recarregar a 300 kW, ou seja, conseguem em apenas 20 minutos carga suficiente para 480km de autonomia, isto num posto de carregamento rápido!

Inicialmente a Lucid Motors lançou para o mercado uma única versão “Dream”, com preços a começar nos 143 mil euros (mercado americano), sendo que as versões mais acessíveis começam nos 68 mil euros!

O conteúdo Carro elétrico Lucid Air com autonomia superior a 800 km aparece primeiro em Notícias e empregos sobre Energias Renováveis.

Ler Mais em: Portal Energia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.