O primeiro carro elétrico Low Cost da Dacia vai custar menos de 10 mil euros

Primeiro carro elétrico da Dacia vai revolucionar o mercado dos veículos elétricos, pois vai custar cerca de 10 mil euros (com subsídios) e terá uma autonomia de cerca de 200 km (ciclo WLPT), o que o torna um excelente citadino!

A Dacia é um subgrupo da Renault, mas pretende-se destacar, para isso, aposta no seu elétrico, e este é esperado que chegue ao mercado em 2021! As primeiras informações apontam para um veículo elétrico simples, robusto e zero emissões de CO2!

Mas o grande trunfo da Dacia é mesmo o seu preço! Por norma os veículos Dacia já são baratos, e apostar nisso no segmento dos elétricos será seguramente o seu maior trunfo.

Carro elétrico Dacia Spring Eletric custará cerca de 10 mil euros

A informação acerca do preço final deste elétrico que vem revolucionar o mercado é muito incoerente. Há sites da especialidade que não arriscam a dar valores, outros indicam que ficará abaixo dos 21 mil euros, e outros a dizer que custará cerca de 10 mil euros!

E será essa mesmo o valor deste elétrico Dacia, contando com subsídios do Governo, sendo o valor “base” projetado em torno dos 15 mil euros!

O Dacia Spring Electric vai assim ser um elétrico para todos os bolsos e tornar-se-á o mais barato de todos no mercado.

De lembrar que a Dacia está no mercado com ofertas sem complexos, eles não tendem a oferecer os melhores acabamentos ou tecnologias mais recentes, na verdade é somente oferecer um carro económico e robusto para ir do ponto A ao ponto B!

Este elétrico irá servir para esse propósito em ambiente citadino! Ir de A ao B sem emissões, simples, sem ruído e com bons resultados de autonomia! Assim se espera que este Dacia elétrico venha a ser o impulsionador de uma revolução no segmento dos elétricos!

Dacia 100% elétrico conta com o apoio da tecnologia Renault

O Dacia Spring, o primeiro elétrico da Dacia, irá contar com estrutura Dacia, mas com tecnologia do Renault K-ZE!

Este Renautl K-ZE foi lançado no mercado chinês, ainda no verão de 2019, sendo alimentado por um motor de 45cv, com 125Nm. Ainda não se sabe as verdadeiras especificações para este novo elétrico, mas a empresa garante que terá uma autonomia de 200 km no ciclo WLPT.

Carro elétrico Dacia Spring EletricCarro elétrico Dacia Spring Eletric Carro elétrico Dacia Spring Eletric Carro elétrico Dacia Spring Eletric

Apresentação ao público do Dacia Spring Eletric

Este carro elétrico deveria ter sido dado a conhecer em Genebra, no tradicional Salão Automóvel, só que devido à Covid-19, acabou por ser cancelado. Mas ainda assim, a Renault quis mostrar o elétrico online.

E espera-se que este venha a ser comercializado na nova gama de elétricos em 2021!

Será assim uma boa aposta tanto para particulares, como para empresas que pretendam obter benefícios fiscais e cujos circuitos sejam citadinos.

Video Dacia Spring Electric

O conteúdo Carro elétrico low cost da Dacia custa menos de 10 mil euros aparece primeiro em Notícias e empregos sobre Energias Renováveis.

Ler Mais em: Portal Energia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.