Novo Toyota Yaris – Desenhado para a cidade

Novo Toyota Yaris – Desenhado para a cidade

17 Outubro, 2019 0 Por Auto Açores Informação

A Toyota acaba de apresentar a quarta geração do Yaris, um automóvel que traz uma série de melhorias a pensar no seu habitat natural.

A Toyota escolheu a cidade Amesterdão, na Holanda, para a apresentação quarta geração do ‘best-seller’ da Toyota, no continente europeu. O novo Yaris aposta numa motorização híbrida mais eficiente e num visual refrescado, onde se destacam os novos faróis em LED, a nova grelha e claro, um símbolo da Toyota redesenhado.

Se no capítulo estético o novo Toyota Yaris já está mais apelativo, foi debaixo da carroçaria que se deu uma verdadeira revolução, que se traduz numa série de melhorias ao nível do chassis. O novo sistema híbrido de quarta geração, onde o motor 1.5L de três cilindros “Hybrid Dynamic Force” é a estrela da companhia, promete mais 15% de potência 20%de eficiência, em relação ao modelo actual. Para além desta novidade, o novo Toyota Yaris estreia a plataforma GA-B, que confere uma maior rigidez e um melhor aproveitamento do espaço interior. A Toyota espera que este seja o “automóvel compacto mais seguro do mundo”. Nota ainda para a redução de 4 cm em altura e de 20 kg de peso, o que revela as intenções dos japoneses no capítulo da manobrabilidade.

No que diz respeito aos interiores, a Toyota aposta num ambiente simples e interactivo. No centro das atenções está o ecrã táctil de 10’’, complementado pelo painel de instrumentos, também sensível ao toque e pelo ‘head-up display’, criando um conjunto digital e moderno. A Toyota disponibiliza ainda uma série de opcionais que elevam a conectividade e o conforto a bordo. Nota ainda para o novo volante de menores dimensões, feito a pensar no aumento da visibilidade.

Os japonenses ainda não confirmaram as motorizações que estarão disponíveis no mercado português. Mas ao que tudo indica são esperadas motorizações a gasolina, baseadas no bloco de três cilindros.

O conteúdo Novo Toyota Yaris – Desenhado para a cidade aparece primeiro em Turbo.

Ler Mais em: Revista Turbo