BMW M8 Gran Coupe estreia-se na ‘Motorsport’

BMW M8 Gran Coupe estreia-se na ‘Motorsport’

9 Outubro, 2019 0 Por Auto Açores Informação

Os novos BMW M8 Gran Coupe e M8 Competition Grand Coupe chegam ao mercado em Abril do próximo ano.

As novas versões ‘M’ do BMW série 8 Gran Coupe, são o espelho da ofensiva da marca alemã no segmento de luxo. Depois das apresentações das versões ‘M’ para as configurações Coupe e Cabrio, do BMW Série 8, é tempo de apresentar o acto final – o duo M8 Grand Coupe e M8 Competition Grand Coupe.

Estas versões Gran Coupe partilham o mesmo bloco V8 de 4.4l, que dá uma nova vida aos ‘Motorsport’ de última geração. A partir desta motorização, a BMW foi capaz de extrair 600 cv (750 Nm) para o M8 Gran Coupe e 625 cv (750Nm) para a versão Competition. Esta potência traduz-se numa aceleração dos 0-100/km/h em apenas 3,3 segundos (3,2 na versão Competition). Números interessantes para um quatro portas.

Para além das afinações mecânicas habituais da casa do ‘M’, estes modelos receberam um conjunto de alterações estéticas onde o destaque vai para os cromados negros e para as jantes de 20” em dois tons.

No habitáculo encontramos os novos bancos desportivos ‘M’ e a nova manete de velocidades ‘M’ redesenhada. Além destes, existem uma série de pormenores em vermelho que denunciam o ‘sangue azul’ destes modelos. Nota ainda para os bancos traseiros, que se mantêm na mesma linha desportiva dos dianteiros.

A apresentação oficial destes M8 Gran Coupe e M8 Competition Gran Coupe será feita no Salão de Los Angeles deste ano, que decorre entre os dias ´30 de Novembro e 9 de Dezembro. A chegada a mercado está prevista para Abril do próximo ano.

O conteúdo BMW M8 Gran Coupe estreia-se na ‘Motorsport’ aparece primeiro em Turbo.

Ler Mais em: Revista Turbo