Protetor solar pode danificar o seu carro

Protetor solar pode danificar o seu carro

14 Junho, 2019 0 Por Auto Açores Informação

Os protetores solares, os desinfetantes das mãos e repelentes de insetos podem causar o envelhecimento precoce dos materiais do habitáculo, alerta a Ford.

Essenciais para o proteger de diversos perigos (o sol, os germes e as picadas de insetos), produtos de higiene pessoal como protetores solares, desinfetantes das mãos e repelentes de insetos podem não ser tão amigos do seu automóvel. Segundo revela agora a Ford, as superfícies do interior onde as pessoas toquem depois de usarem estes produtos correm o risco de sofrer um envelhecimento precoce, que está principalmente associado à existência de químicos que causam reação com os materiais do habitáculo.

As “ameaças” dos diversos produtos são distintas. No caso dos protetores solares o problema está nos óxidos de titânio, que podem deteriorar os plásticos e causar reação nos óleos e outros produtos usados para o tratamento do couro. Já com os repelentes, o principal problema reside no DETT, e também no etanol. Mas é nos desinfetantes das mãos que este químico surge como maior ameaça, pois o etanol pode representar até 80% destes produtos. A Ford revelou ainda que estuda soluções para esta questão, especialmente pelas expetativas de crescimento de 60% até 2024 no mercado de desinfetantes das mãos na Europa. E pondera mesmo alterar a constituição química dos produtos usados no revestimento e proteção dos materiais dos seus carros. Entretanto o melhor é lavar as mãos e usar outras proteções para evitar o contacto com os materiais do carro depois de usar protetores solares, desinfetantes das mãos e repelentes de insetos…

Veja também:

Vai de carro até à praia? Saiba como o proteger!
Dicas para viajar com crianças este Verão
Volante do carro tem (muito) mais bactérias que o tampo da sanita
Não cometa estes erros ao utilizar o ar condicionado…
Como limpar os plásticos do carro

O conteúdo Protetor solar pode danificar o seu carro aparece primeiro em Turbo.

Ler Mais em: Revista Turbo