Chery muda imagem com Tiggo 2 e Arrizo 5 no Salão de São Paulo

chery-salao-2016-3

A Chery decidiu mudar sua imagem no Brasil, assim como fez recentemente na China. Não se trata apenas da logomarca, mas uma nova estratégia de produto e mercado, que pós fim ao grupo de submarcas oferecidas no maior mercado do mundo, do qual a Rely fez parte.

A estratégia agora é global e envolve uma equipe internacional de designers, que criaram um novo portfólio de produtos para a Chery, focando mais na qualidade e segurança, além da estética mais internacional.

O conceito da “nova Chery” é chamado de “New Generation is coming” e passa a ser representado no Brasil com a introdução dos modelos Tiggo 2 e Arrizo 5. O primeiro será fabricado em Jacareí/SP e será lançado no primeiro semestre de 2017.

chery-salao-2016-4

Tiggo 2

O Chery Tiggo 2 é um crossover desenvolve a partir do Celer hatch, mais ou menos da mesma forma que o Honda WR-V em relação ao Fit. Esse processo é novo e está sendo muito difundido no mercado internacional, mais especificamente na China.

Assim, o Celer empresta sua estrutura, incluindo portas, vidros e outras partes, enquanto o Tiggo 2 assume sua personalidade com frente mais alta, dotada de faróis grandes, para-choques mais robustos, LEDs diurnos, lanternas compactas e suspensão mais elevada, por exemplo. Mede 4,20 m de comprimento e 2,55 de entre eixos.

tiggo-3x-oficial-6

Por dentro, o painel é novo e conta com boa montagem, aparentemente. O desenho é exclusivo e bem diferente do Celer, tendo quadro de instrumentos é simples e funcional, assim como a multimídia I-Connect, que também é bem intuitiva. O volante tem aspecto moderno, enquanto o restante do conjunto atende a proposta do crossover.

O Chery Tiggo 2 vem de série com airbags laterais e frontais, freios ABS com EBD, controle de estabilidade (ESP), direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, teto solar, rodas de liga leve diamantadas, sensor de estacionamento, multimídia, entre outros. O motor é o 1.5 VVT Flex com até 113 cv e a transmissão é manual de cinco marchas. O CVT inicialmente não estará disponível.

chery-salao-2016-1

Arrizo 5

Apresentado como conceito no Salão do Automóvel de 2014, o Chery Arrizo 5 chega na edição 29 do evento automotivo paulistano como um modelo de produção, com mais de 74,3 mil unidades vendidas na China.

Com 4,57 m de comprimento e 2,67 de entre eixos, o Chery Arrizo 5 é o irmão menor do Arrizo 7, sedã maior e que também está exposto no estande da marca. O modelo chega com visual bem resolvido, dotado de LEDs diurnos no conjunto ótico, além de LEDs com função neblina, perfil bem aerodinâmico e compacto, tendo porta-malas curto e alto.

chery-salao-2016-2

O Chery Arrizo 5 apresenta interior de estilo contemporâneo, mas com acabamento melhor que os demais modelos da Chery no Brasil. O porta-luvas, por exemplo, possui amortecimento na tampa. Mas mesmo assim, o painel ainda é em plástico duro, apesar de boa textura.

Muito espaçoso, o Chery Arrizo 5 vem com multimídia I-Connect – que inclui navegação GPS e espelhamento de smartphone – ajuste elétrico do banco do motorista, acabamento em couro nos assentos, ar-condicionado automático, teto solar, entre outros. O sedã tem também freios ABS com EBD, controle de estabilidade, discos nas quatro rodas, Start&Stop, assistente de partida em rampa, entre outros.

chery-arrizo-5-5

O motor da versão apresentada no salão é o mesmo 1.5 VVT de até 113 cv do Tiggo 2, que parece insuficiente para a proposta do sedã. Assim, provavelmente uma opção mais forte deve surgir até o segundo semestre de 2017, quando a Chery começará as vendas do Arrizo 5 por aqui. O câmbio é CVT e simula 7 marchas. Ele será feito em Jacareí junto com Tiggo 2, Celer e New QQ.

A notícia Chery muda imagem com Tiggo 2 e Arrizo 5 no Salão de São Paulo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Fonte: Noticias Automativas

ARTIGOS RELACIONADOS